Os números de 2010

2 Janeiro 2011

Os duendes das estatísticas do WordPress.com analisaram o desempenho deste blog em 2010 e apresentam-lhe aqui um resumo de alto nível da saúde do seu blog:

Healthy blog!

O Blog-Health-o-Meter™ indica: Uau.

Números apetitosos

Featured image

Um duende das estatísticas pintou esta imagem abstracta, com base nos seus dados.

Cerca de 3 milhões de pessoas visitam o Taj Mahal todos os anos. Este blog foi visitado cerca de 45,000 vezes em 2010. Se este blog fosse o Taj Mahal, eram precisos 5 dias para que essas pessoas o visitassem.

 

Em 2010, escreveu 4 novo artigo, aumentando o arquivo total do seu blog para 304 artigos.

The busiest day of the year was 27 de Janeiro with 641 views. The most popular post that day was Teste Intermédio de Matemática.

De onde vieram?

Os sites que mais tráfego lhe enviaram em 2010 foram search.conduit.com, livredoponto.wordpress.com, recursoseb1.com, google.com.br e google.pt

Alguns visitantes vieram dos motores de busca, sobretudo por festa, curiosidades sobre o planeta terra, curiosidades do planeta terra, frases subordinadas e teste intermedio de portugues

Atracções em 2010

Estes são os artigos e páginas mais visitados em 2010.

1

Teste Intermédio de Matemática Fevereiro, 2009
3 comentários

2

CURIOSIDADES SOBRE O PLANETA TERRA Abril, 2008
9 comentários

3

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá Novembro, 2007
21 comentários

4

Exercícios sobre “Os Lusíadas” Fevereiro, 2009
2 comentários

5

Sophia de Mello Breyner Andresen, “Histórias da Terra e do Mar” Fevereiro, 2008
5 comentários

Anúncios

3 Responses to “Os números de 2010”

  1. Altina Says:

    Mas que fantástico!
    Esta é, talvez, a melhor prova de que a vida online se prolonga para além do limite previsto, assim o trabalho seja verdadeiramente útil e interessante para quem o encontra livre e disponível.
    Parabém ao Professor Paulo e às dezenas de estudantes que com ele construiram este “monumento” que tanta visita e atenção recebe.
    Em vez de cobrar bilhete de entrada, que tal retribuir em “comentários”? 🙂

    • Paulo Faria Says:

      Obrigado, professora Altina, pelo seu comentário!

      Em primeiro lugar, devo sublinhar que este post foi gerado automaticamente pelo WordPress. Inicialmente hesitei em publicá-lo, mas fiquei surpreendido pelo número de visitas que o blogue ainda tem hoje.

      Nos três anos que dinamizei este espaço recordo, agora, os momentos iniciais, quando ainda a Internet na escola funcionava às vezes e demorava uma eternidade para carregar uma página.
      Conto a propósito uma peripécia. Um dia encontrei uma curta-metragem no YouTube que me parecia um bom ponto de partida para ligar com um texto que estávamos a analisar, creio que “O velho e o mar” de Heminguay. Depois de falar aos alunos o que pretendia, comecei a projectar o filme… Disse bem: só comecei, porque após os primeiros frames, não foi possível ver mais nada! O resto da aula não conto…

      Situações semelhantes e talvez ainda mais complicadas do que esta, tenho uma grande colecção.
      Apesar de tudo, as experiências que pude recolher ao longo destes tempos com os meus alunos, com alguns colegas e com a professora Altina não poderia jamais esquecer.
      Obrigado.
      Paulo Faria


  2. Caro Amigo/Amig@,

    Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

    É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o http://www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

    No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

    Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
    Vamos dar continuidade à aventura dos livros!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: