Dia Mundial do Livro

23 Abril 2009

Celebra-se hoje o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Uma data instituída pela UNESCO, que procura promover o livro.

Partilha os teus livros, as tuas histórias…

24 Responses to “Dia Mundial do Livro”


  1. Hoje, é certamente um dia importante! O livro é indispensavél na nossa vida. Temos que ler cada vez mais, perceber cada vez mais o que lemos. De momento estou a ler 2 livros, dos quais: “Um homem com um garfo numa terra de sopas” de Jodi Sierra i Fabra e “O Principezinho” de Antoine de Sant-Exupéry. estou a adorar o principezinho e é um livro que eu recomendo a todos os leitores.

  2. João Fernandes Says:

    Recomendo o livro “Eragon”, para quem gostar de uma história em que haja aventura em todos os momentos, “Eragon” é o livro indicado

    Neste momento estou a ler “Eldest” e também estou a achar um livro bastante interessante 🙂

  3. Rafaela Rodrigues Says:

    Recomendo o livro: “Diario de Anne Frank” da Autora: Anne Frank Editora: Livros do Brasil
    Foi o livro que mais gostei ate hoje. Neste momento tou a ler “A escolha de Sofia” da mesma editora.

  4. Sara Branco Says:

    “Cerca de cinquenta anos, atarracado, magro, tudo nele era limpo, mas velho e cheio de remendos. Sobre a esburacada camisola interior, o casaco, puído nos cotovelos e demasiado grande, caía-lhe dos ombros em largas pregas, que ondulavam atrás das costas ao ritmo lento da passada. Desfiadas nos joelhos, muito curtas, as calças deixavam à mostra as canelas, nuas, finas de osso e nervo, saídas como duas ripas dos sapatos cambados. Caído para a nuca, copa achatada, aba às ondas, o chapéu semelhava uma auréola alvacenta.
    Apesar de tudo isso, o rosto largo e anguloso do homem, de onde os olhos azul-claros irradiavam como que um sorriso de luminosa ironia e compreensivo perdão, intacto e distante, numa serena dignidade.”

    Este é um excerto de um conto que eu gostei muito, “O vagabundo na Esplanada” de Manuel da Fonseca.


  5. Neste dia do livro eu sugeria “Uma aventura no alto mar” é um bom livro que mistura aventura e aspectos interessantes sobre a Antártida.
    Espero que gostem do livro.

  6. carla enes Says:

    Tal como a Rafaela recomendo “Diário de Anne Frank”, é um livro marcante para qualquer pessoa porque faz reflectir e muito.

    Eu pessoalmente recomendo diários porque acho que se vive mais com o que tem lá está escrito.

    Neste momento estou a ler “Diário Secreto de Camilo” de Ana Maria Magalhães | Isabel Alçada e “Uma chuvada na careca” de Alexandre Honrado.


  7. Actualmente, posso recomendar “Rio das Flores” de Miguel Sousa Tavares e “A ilha na rua dos pássaros” de Uri Orlev. Dois livros que nos deixam a sua marca à sua maneira.

    Neste momento estou a ler “Diário da Nossa Paixão” de Nicholas Sparks.

  8. Sara Branco Says:

    Neste momento estou a ler “O Pássaro da Neve” de Sue Welford.

  9. Sofia Vale Says:

    ” Silêncio absoluto. Ou talvez não. Ouve-se a minha alma a esticar os músculos, espreguiçando-se, e a agradecer as merecidas ferias que lhe demos, eu e o mundo”
    Este curto excerto foi extraído do mais recente livro que li, ”Lágrimas Coloridas”, de Ana Macedo. Adorei o livro pais ao longo deles abordam-se assuntos muito importantes.
    Recomendo também “O Principezinho” e “A ilha na rua dos pássaros”, pois são dois livros marcantes. 😀

  10. Daniel Enes Says:

    Eu recomendo o livro “Ensaio sobre a cegueira”, apesar de não ter terminado, estou no fim, recomendo porque é um livro muito bem escrito e com uma história bastante interessante.:D

  11. Helena Costa Says:

    Passado muito tempo depois de ter pegado pela primeira vez n’”A Insustentável Leveza do Ser” de Milan Kundera, terminei finalmente o livro. Quando o comecei a ler, fui completamente engolida pela história e sentia uma vontade insaciável de continuar a leitura. Infelizmente, outros livros, de leitura obrigatória, impuseram-se, e “A Insustentável Leveza do Ser”, ficou esquecida. Até hoje. Posso agora concluir que é um dos livros mais marcantes que já li. Definitivamente, é um livro que recomendo.

  12. Gabriel Vilas Boas Says:

    Eu aconselho vivamente a lerem “O Código da Vinci”, é um livro da autoria de Dan Brown e com a edição de “Random House”.
    Apesar de eu ter começado à pouco de o ler, o livro mostra-me uma história acerca de mistérios e enigmas bastante interessantes.


  13. ” As pessoas crescidas gostam de números. Quando lhes falam de um amigo novo, nunca perguntam nada de essencial. nunca perguntam: «Como é a voz dele? A que é que gosta mais de brincar? Faz colecção de borboletas?» Em vez disso, perguntam: «Que idade tem? Quantos irmãos tem? Quanto é que ele pesa? Quanto ganha o pai dele?» Só então julgam ficar a saber quem é o vosso amigo. Se conterem às pessoas crescidas: «Hoje vi uma casa muito bonita de tijolos cor-de-rossa, com gerânios nasjanelas e pombas no telhado…», as pessoas crescidas não conseguem imaginá-la. Pecisam de lhes dizer: «Hoje vi uma casa que custou cem mil contos.» Então já são capazes de admirar: «Mas que linda casa!»”
    Este é um excerto do livro “Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry. Um livro que eu pessoalmente gostei e que recumendo.

    Neste momento estou a ler “Harry Potter e a Pedra Filosofal” de J. K. Rowling.

  14. Ana Rita Duarte Says:

    Eu aconselho a ler o livro “A saga de um pensador” ainda não o terminei, mas estou a adorar ler. É a história de um estudante de medicina…

  15. Paulo Faria Says:

    Gostava de partilhar também algumas leituras que tenho feito nas últimas semanas.

    O primeiro, é de Nuno Júdice e tem por título “O Anjo da Tempestade”. Destaco este livro da colecção da publicada pela Visão/Expresso. Considero uma iniciativa feliz, na medida em que os livros são divididos em duas partes – uma poética e outra narrativa. E voltando ao autor de hoje, e ao romance que citei, partilho este pequeno excerto:
    “[…] e a única forma de combater a angústia nascida desse sentimento é reduzirmo-nos ao presente, numa espécie de “carpe diem” em que temos de aproveitar cada instante nos oferece como ela fosse já o passado morto, para não nos esgotarmos na ilusão do prazer”.
    Do outro lado, “Pedro, lembrando Inês”, que deviam descobrir…

    A seguir, destaco os contos de Fernando Pinto do Amaral. A intriga é geralmente simples, escrita de uma forma clara, proporcionando uma leitura agradável.

  16. João Costa Says:

    Eu ainda só li um pouco do livro «Contos do Nascer da Terra» da Autora Mia Couto e gostei muito. Um livro que gostaria de ler é: «Metamorfose» pelo que o Rui Gomes disse que ao ler parece que entra na Historia.

  17. Daniel Carvalho Says:

    Neste momento estou a ler “ O Carteiro de Pablo Neruda” de Antonio Skármeta .
    Comecei a lê-lo à pouco tempo, mas estou a gostar.

    • Paulo Faria Says:

      Certamente que vais gostar imenso desse livro. Logo que acabes, sugiro que vejas o filme…

      • Vania Says:

        Nunca li o livro, mas vi o filme há uns anos e adorei. É muito bonito. Um livro que sugiro é “Ensaio sobre a cegueira” de José Saramago. Forte, marcante e chocante, não aconselhável a quem é mais sensível, mas um excelente livro.

  18. Daniel Silva Says:

    Um livro que recomendo para a nossa idade tem o nome de “Eragon”, pois é um livro muito bem escrito e cheio de aventura. Para além de o ter começado a ler á pouco tempo estou a achar fabulosa a forma como e acção se desenrola. É daqueles livros que se lê uma página e não se consegue parar de ler porque queremos sempre saber o que vem a suegir.

    Realmente muito interessante.

    Boa noite.

  19. Helder Leal Says:

    Estou a ler “Diário Cruzado de João e Joana” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

  20. Galeondias Says:

    livro de fantasia

    Sim… ano que vem sairá um livro que será 10 vezes melhor do que Eragon… isso mesmo que você leu… 10x do que esse livro que leu.

    Nome dele… O Mundo de Avalon: A Última Gnose.

    Um livro ínico… nunca uma história tão boa foi escrita num livro…

    2010 chegará…

    Batalhas nunca antes vista em nenhum livro (descrita) de Aventuras Fantâstica. Uma história que vai lhe prender a cada página e não será apenas isso, pois vai mostrar algo que as pessoas vão saber dar mais valor a vida. Lições de vida, e dentre outras… Um livro que fala sobre a Amizade. Sobre como funciona a humanidade desse novo Mundo de Guerras e Intrigas que lhe fará se emocionar a cada página e também lhe fará rir.


Deixe uma Resposta

