Qual é o livro?

18 Março 2009

Aquando da visita da doutora Altina Ramos à nossa escola, para além do que aprendemos e do interesse do encontro, teve ainda a amabilidade de nos oferecer  um livro.

Como todos os momentos são importantes para falarmos de livros e de leituras, sugiro um desafio: não vou dizer o nome do autor, nem o título , apenas algumas pistas para descobrirem o livro oferecido pela doutora Altina Ramos.

Então, posso adiantar-vos que este livro narra a história de um amor de dois jovens, Florentino Ariza e Fermina Daza, cujas diferenças sociais os vão separar. Além disso o autor deste romance faz um apelo desesperado à vida contra a morte, do amor total contra a solidão.

Se concordarem, quem primeiro acertar no nome do autor e da obra e simultaneamente escrever a melhor frase sobre esta obra, ser-lhe-á oferecido o livro.

Boas pesquisas!

Anúncios

9 Responses to “Qual é o livro?”

  1. João Fernandes Says:

    Será “O Amor nos tempos de cólera”??

  2. João Fernandes Says:

    O autor é: Gabriel García Marquez…

  3. Paulo Faria Says:

    Pois, João, como compreendes não posso dizer nada.

  4. Ana Rita Duarte Says:

    Não tenho a certeza mas arrisco-me a dizer que é o livro “O Amor nos Tempos do Cólera” de Gabriel Garcia Marquez. Será que acertei!? (sorriso)
    Fico a espera do resultado!

  5. João Fernandes Says:

    Ok.

  6. Paulo Faria Says:

    Como sabem não posso mesmo revelar…
    Agora não esqueçam que ganhará o livro quem simultaneamente disser o nome da obra, o seu autor e escrever uma frase (comentário) sobre o livro em questão. Entendido?


  7. Como aqui já foi referido, também acho que o livro é “O Amor nos Tempos do Cólera” de Gabriel García Marquez.
    Comentar um livro ou até escrever uma simples frase sobre um livro que não se leu é difícil, mas mesmo assim deixo aqui um comentário, baseando-me naquilo que li sobre o livro: “Fechei o livro com aquela tristeza que sempre me acomete quando uma boa leitura chega ao final. E nesse caso era mais que uma boa leitura: excelente, excepcional, coisa de doido.” Não era frase que não esperasse ler, vindo de um nome Sonante como o de Gabriel García Marquez, que em “O Amor em tempos de Cólera” nos fala de um dos temas mais importantes para termos uma vida vivida, o amor.

  8. Sara Branco Says:

    Título: “O Amor nos Tempos de Cólera”

    Autor: Gabriel García Márquez

    Editora: Dom Quixote

    Tal como diz o Pedro, é dificil fazer um comentário relativamente a um livro que ainda não se leu. Mas, deixo aqui um pequeno excerto do livro que encontrei: “Com o decorrer dos anos ambos chegaram, por caminhos diferentes, à conclusão sábia de que não era possível viverem juntos de outra maneira, nem amarem-se de outra maneira: nada neste mundo era mais difícil do que o amor.”

  9. Altina Says:

    Hummm…. este desafio promete!
    Pedro e Sara: se eu não conhecesse a obra de que falam (será essa????? não sei!)lê-la-ia de imediato porque as citações que transcrevem são deveras de fazer crescer água na boca! Parabéns!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: