Stanley Kubrick

8 Março 2009

O cineasta Stanley Kubrick morreu a 7 de Março de 1999. Alguns dos seus filmes, como “Odisseia no Espaço”, estão entre dos melhores filmes alguma vez realizados.

Vê um algumas imagens.

4 Responses to “Stanley Kubrick”

  1. João Fernandes Says:

    Já melhorei o meu mapa cocneptual…
    Continuação de bom fim-de-semana.

  2. João Fernandes Says:

    Já melhorei o meu mapa conceptual.
    Desculpe a gralha.

  3. Daniel Enes Says:

    Sor, o meu mapa conceptual está mais abaixo,aquele post não consegui por a dar.

  4. Jorge Fernando Says:

    no dia 7 de março fez parte da progamoçao da rtp2 dois filmes deste cineasta e cujo eu tive o prazer de ver um dos filmes, “odisseia no espaço”, sendo este um filme intersante, que requer que seja visto com bastante atenção, tendo uma grande limitação na qualidade dos efeitos visuais (sobretudo devido á época em que foi feito, 1968)mesmo assim acho incrivel como é que em 1968 se cria um filme com estes efeitos visuais, por isso digo que é um excelente filme de ficção ciêntifica que mereceu todas o premios que ganhou.
    O final e que requer uma grande interpetaçao poi esta não está à vista pelo primeiro olhar por isso deixo aqui uma interpetaçao do final deste filme que no fundo e uma interpetaçao do fil inteiro.
    Considero que aquela pedra representa o desconhecido, a evolução, pedra essa que é deixada na terra por uma vida super inteligente há milhões de anos… Quando o macaco o toca, evolui como ser…essa evolução depois é-nos mostrada milhões de anos depois, numa altura em que ser humano foi capaz de criar super computadores com sentimentos, o ser humano parte à conquista do espaço numa missão até Júpiter em busca de uma outra pedra que por lá flutua…David Bowman chegando lá, através da pedra, embarca numa viagem desconhecida que o leva para um lugar super misterioso, um quarto que penso ser da mesma vida inteligente que deixou a pedra na terra, nesse quarto David vai envelhecendo rapidamente (o tempo lá passa mais rápido?!), e estendendo a mão para a tal pedra que lá se encontra, morre e renasce como estrela (podemos interpretar isso na imagem final do filme). O renascimento como estrela é o último processo evolutivo do ser humano.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: