Casa das Linguagens

22 Janeiro 2009

1.
Objectivos

A construção de um projecto como a revista Casa das Linguagens exige sempre a superação das metas alcançadas anteriormente. Face ao pressuposto, só a inovação e o empenho de toda a comunidade educativa pode trazer realmente um nível qualitativo, cujo resultado constitua motivo de satisfação global.

Um dos desafios para este ano surgiu na sequência da ONU ter proposto que “o Ano Internacional da Astronomia 2009 (AIA2009) será uma celebração global da astronomia e da sua contribuição para a sociedade e para a cultura, estimulando o interesse a nível mundial não só na astronomia, mas na ciência em geral, com particular incidência nos jovens”.

E um dos objectivos nucleares do AIA2009 é, antes de mais nada, “uma actividade para os cidadãos do Planeta Terra. Pretende transmitir o entusiasmo pela descoberta pessoal, o prazer de partilhar conhecimento sobre o Universo e o nosso lugar nele e a importância da cultura científica”.

Proponho, assim, que o n.º 4 da revista Casa das Linguagens reserve um espaço exclusivo para que se publiquem trabalhos (escritos ou pictóricos) dentro desta temática. Foi também decidido que o melhor trabalho será enviado para a Sociedade Portuguesa de Astronomia e destacado no próximo número da nossa revista.

Descobre o teu Universo!

2.
Concurso Capa

No ano passado, a capa para a revista foi seleccionada de entre vários trabalhos realizados pelos alunos os alunos do 8.º ano, na disciplina de Educação Visual.
Para o n.º 4 da revista Casa das Linguagens esperamos propostas de todos os níveis de ensino. Caso decidam apresentar trabalhos, agradecemos que nos possam facultar os trabalhos originais.

3.
Foto de Grupo/Turma

Tendo em conta a boa receptividade em relação às fotos do grupo/turma de todo o agrupamento, sugerimos que cada uma das turmas/escola crie um cenário que possibilite fazer o melhor enquadramento fotográfico. Devem ter em conta que se optarem por um lugar interior, devem ter presente que deve ser bem iluminado.

2 Responses to “Casa das Linguagens”

  1. João Fernandes Says:

    Boa Tarde!
    Sr.Professor era para dizer que já publiquei o meu texto sobre o mundo da publicidade.
    Continuação de bom fim-de-semana.

  2. Dulce Enes Says:

    Boa noite professor.

    Tal como o João André, já concluí o meu texto acerca da publicidade.

    Continuação de boa noite.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: