Ainda os mapas de conceitos

25 Novembro 2008

Bem, isto parece que está para durar. O último comentário da professora Altina, diz o seguinte:

“Fazer um mapa conceptual é muito difícil, e tu conseguiste, grandes parabéns para ti. Tens de conhecer bem a problemática e de estruturar bem os tópicos. A estrutura que apresentas é uma estrutura possível. Tem uma ou outra gralha, mas isso é normal no trabalhos complexos.
Desafio os teus colegas a descobrirem-nas e a sugerirem mapas alternativos. Também podes/deves tentar, mas acho que já tens a tua quota de esforço neste trabalho, podes é comentar as dos teus colegas. Vamos esperar as sugestões deles e depois conversamos se novo, concordas? Eu também tenho um mapa alternativo, mas vou ter de estudar um bocadinho antes de o colocar aqui… há muito que não olho com olhos de estudo para “Os Lusíadas”, mas digo-te que foi uma das obras que mais gostei de estudar quando tinha a tua idade… ou seja, há 30 e tal anos atrás… Com esta referência, já tenho desculpa para estar esquecida, não tenho? :)))
Já sei que me ganham se entrarmos em competição, mas eu arrisco na mesma: quem faz o melhor mapa conceptual de “Os Lusíadas”?
Vou ver as dos teus colegas, ainda não vi”.

Vamos lá!

18 Responses to “Ainda os mapas de conceitos”

  1. João Fernandes Says:

    Boa tarde!
    A cerca do meu segundo projecto queria perguntar quando é para o ter concluído?
    Aguardo uma resposta.

  2. João Fernandes Says:

    Boa Tarde!
    Para amanhã não prometo, mas dava-me mais jeito acabar neste fim-de-semana.
    Pode ser?

  3. Sofia Vale Says:

    Boa tarde,
    Já publiquei o mapa conceptual

  4. João Fernandes Says:

    Boa tarde.
    Já concluí o meu mapa conceptual, mas não o consigo postar.
    Pode-me dar uma ajuda?

  5. Paulo Faria Says:

    Em princípio deves copiar o código embed. Mas o melhor será perguntar aos colegas que já publicaram. Como sabes o blogue permite também esta partilha de conhecimentos.


  6. Boa noite,
    Já publiquei o meu mapa conceptual.

  7. Diana Sa Says:

    Senhor professor estive a fazer o meu mapa conceptual, mas antes de o publicar no blogue gostava que o professor visse porque tenho que tirar umas dúvidas.

  8. Paulo Faria Says:

    Está bem, Diana. Na quinta-feira poderemos falar.

  9. Diana Sa Says:

    Obrigado pela disponibilização.

  10. Paulo Faria Says:

    Disponibilidade? Estava a brincar! Já sabes que estou sempre por aqui. Amanhã estarei toda a manhã em Perelhal. De tarde, talvez passe por aí.

  11. João Fernandes Says:

    Sim, eu copio o embed, mas aquilo ás vezes só aparece tudo branco, e não aparece mais nada.

  12. Paulo Faria Says:

    Amanhã espero poder solucionar o teu problema. Até amanhã.

  13. João Fernandes Says:

    Ok.
    Obrigado pela atenção.

  14. João Fernandes Says:

    Professor já deixei o link no meu blog do meu mapa conceptual.

  15. Paulo Faria Says:

    Analisarei e logo te direi o penso.
    Quanto à ferramenta, é importante vocês terem uma opinião formada sobre o que existe e fazer a opção correcta.

  16. Diana Sa Says:

    Boa noite,
    Professor já conclui o meu mapa conceptual, mas não sei como o colocar no blogue.

  17. Paulo Faria Says:

    Amanhã resolvemos, está bem Diana?


Deixe uma Resposta

