Feira do Livro – Barcelos

28 Junho 2008

«Bagão Félix, Nuno Rogeiro, Sérgio Godinho e José Jorge Letria são alguns dos autores que vão apresentar os seus livros, na 26.ª Feira do Livro de Barcelos. Este ano, o certame, que decorrerá entre 27 de Junho e 6 de Julho, revela uma aposta na literatura infantil.

Bagão Félix, Nuno Rogeiro, Sérgio Godinho e José Jorge Letria são alguns dos autores que vão apresentar os seus livros, na 26.ª Feira do Livro de Barcelos. Este ano, o certame, que decorrerá entre 27 de Junho e 6 de Julho, revela uma aposta na literatura infantil.

Durante os 10 dias de Feira, serão apresentados 11 livros, nove espectáculos de teatro e cinco de música. Na Alameda das Barrocas, estarão oitenta livrarias/editoras e mais de 40 mil livros a preços convidativos.

Organizada pela Empresa Municipal de Educação e Cultura e pela autarquia barcelense, o certame deste ano conta com a apresentação de cinco livros infantis: “As Aventuras de Miguel: histórias para comer”, de Nuno Rogeiro; “Pequeno Livro dos Medos” e “A caixa”, de Sérgio Godinho; “À Volta das palavras e das imagens”, com José Jorge Letria e André Letria; “A boca no trombone”, de Vergílio Alberto Vieira e “Vamos ouvir a história… Marta Cabeça de Vento”, da escritora Paula Carreira.

E como os mais novos estarão em destaque nesta edição, diariamente, decorrerá um programa de animação infantil e juvenil, com actividades permanentes e programadas, permitindo que os mais pequenos também contactem com os livros, enquanto os pais visitam a Feira.

Ainda nos livros, o programa deste ano apresenta obras de cinco autores barcelenses: José Ilídio Torres, Maria Goreti Figueiredo, Fernando Pinheiro e José Manuel Veiga.

Em termos musicais, o destaque vai para o concerto de Sérgio Godinho, na noite de 5 de Julho e para os festivais de música escolar juvenil e infantil a decorrer, nos dias 28 de Junho e 6 de Julho, respectivamente, com actuação dos EZSpecial, na noite de 28.

O teatro também marcará presença ao longo do programa, com a comédia “O meu menino”, de Tozé Martinho, a subir ao palco no primeiro dia do evento. Destaque ainda para o espectáculo de música e poesia “Feira do Livro: 26 anos de História”, a ter lugar no domingo, 29 de Junho, pelas 22 horas.

A 26.ª Feira do Livro de Barcelos abre na próxima sexta-feira, dia 27, pelas 21 horas e encerra à meia-noite do domingo da semana seguinte. Pode ser visitada todos os dias, das 17h às 24 horas, com excepção dos sábados, em que o certame se prolonga até à 1 hora da madrugada. »

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: