Dia Internacional da Poesia

23 Março 2008

Gostaria de comemorar convosco o dia mundial da poesia com a partilha de um poema. Almocei a pensar na difícil tarefa de escolher um, um só poema… E só agora consegui! Já há muito que não lia Ruy Belo e, por isso, foi uma forma de o recordar e celebrar assim toda a poesia através deste poema.

Escolham também um poema e coloquem durante a próxima semana nos vossos blogues.

E tudo era possível

Na minha juventude antes de ter saído
da casa de meus pais disposto a viajar
eu conhecia já o rebentar do mar
das páginas dos livros que já tinha lido

Chegava o mês de maio era tudo florido
o rolo das manhãs punha-se a circular
e era só ouvir o sonhador falar
da vida como se ela houvesse acontecido

E tudo se passava numa outra vida
e havia para as coisas sempre uma saída
Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer

Só sei que tinha o poder duma criança
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer

Ruy Belo

9 Responses to “Dia Internacional da Poesia”

  1. Diana Manuela Says:

    Um poema fascinante.


  2. Um belo poema, muito fixe mesmo este poema…

  3. Helena Says:

    Adoro visitar este cantinho.
    Tudo é possivel quando queremos e aprendemos a gostar.
    Aprendi a gostar de poesia ao longo da vida.

  4. Gabriel Vilas Boas Says:

    O poema está mesmo muito bem escrito, gostei…

  5. Ana Gomes Says:

    Um poema muito interessante, espectacular.

  6. Sofia Vale Says:

    Adorei o poema, vou procurar um para por no meu blogue.

  7. Sara Branco Says:

    Achei o poema espectacular. Adorei mesmo.
    Entretanto procurarei um poema e colocar-lo-ei no meu blog.

  8. Carla Enes Says:

    Muito giro o poema.

  9. daniela faria Says:

    Este poema é fascinante .


Deixe uma Resposta

