Aprendizagem Colaborativa

18 Fevereiro 2008

Aprendizagem Colaborativa.

9 Responses to “Aprendizagem Colaborativa”


  1. é muito importante nós ajudarmonos uns aos outros, tanto na escola como fora dela.

    é muito importante os alunos mais inteligentes ajudarem os que são menos inteligentes.
    e devemos alargar os nossos horizontes.

  2. Alcina Silva Says:

    Parece-me importante que colaboremos no sentido de nos ajudarmos mutuamente e podermos evoluir,quer no domínio da Língua Portuguesa, quer como elementos do universo. Assim, aqui deixo um pequeno contributo que espero vos seja útil.

    Gosto imenso de viajar! Às vezes, uso os meios de transporte mais convencionais, como o carro, o comboio ou o avião, outras, viajo, ao meu ritmo, pelas páginas de um livro e, por vezes, utilizo as novas tecnologias e navego pela net. Foi numa destas viagens pela net, que me deparei com um sítio fascinante, onde se pode fazer um download gratuito de vários livros de autores portugueses e não só, como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Shakespeare (em português), … e outros. Aqui vos deixo o endereço e votos de boas viagens e de boas leituras.

    http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

  3. Alcina Silva Says:

    Parece-me importante que colaboremos no sentido de nos ajudarmos mutuamente e podermos evoluir, quer no domínio da Língua Portuguesa, quer como elementos do universo. Assim, aqui deixo um pequeno contributo que espero vos seja útil.

    Gosto imenso de viajar! Às vezes, uso os meios de transporte mais convencionais, como o carro, o comboio ou o avião, outras, viajo, ao meu ritmo, pelas páginas de um livro e, por vezes, utilizo as novas tecnologias e navego pela net. Foi numa destas viagens pela net, que me deparei com um sítio fascinante, onde se pode fazer um download gratuito de vários livros de autores portugueses e não só, como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Shakespeare (em português), … e outros. Aqui vos deixo o endereço e votos de boas viagens e de boas leituras.

    http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp


  4. Na minha opinião a aprendizagem colaborativa contribui muito para nos incentivar nos estudos e para conseguirmos subir nas nossas notas.
    Acho que isto vai dar resultado e também acho que foi uma excelente ideia, porque eu e o Daniel podemos tirar dúvidas entre nós.

  5. Isabel Says:

    Eu acho que a aprendizagem colaborativa ajuda/nos muito para melhorar as notas, e tambem nos incentiva para estudar.


  6. Queria agradecer à professoara Alcina por colaborar connosco no nosso blogue.
    Obrigado pelo link para os livros.

  7. Helena Costa Says:

    Na minha opinião acho que é importante os alunos com menos dificuldade ajudarem os com maior dificuldade, nem que seja apenas para dar uma palavra de incentivo. Por exemplo, no meu caso, penso que o meu par pedagógico é bastante inteligente e consegue perceber bem a matéria, o maior problema é que não consegue fazer muito bem a interpretação das perguntas e assim não “utiliza” a matéria que sabe e percebeu. Acho que também era importante esses alunos criarem um horário de estudo para se organizarem melhor. Para terminar, só gostava de pedir que sempre que tiverem uma dúvida perguntar, quer seja ao professor, quer seja ao par pedagógico, e não tivessem vergonha, nem deixassem passar, pois isso facilita muito as coisas…

  8. Ana Gomes Says:

    Parece-me importante e interessante, porque dá-nos mais vontade, mais interesse para estudar e ao ajudar os outros esses tambem nos pode ajudar.
    Acho que é um boa ideia descubrir as nossas capacidades e esclarecer as nossas dúvidas com o par pedagógico porque esse perceberá melhor a nossa dúvida.

  9. Paulo Faria Says:

    Gostei muito de ler os comentários – contributos e opiniões sobre escola colaborativa.


Deixe uma Resposta

