Avaliação Final

14 Junho 2007

Estamos a chegar a final do ano e precisamos de reflectir acerca da integração das TIC na sala de língua portuguesa. Assim, cada aluno, com sentido de responsabilidade e verdade deve avaliar as novas experiências, sobretudo os aspectos que trouxeram de positivo ou de negativo. Já, agora, pensem se devemos continuar para o próximo ano ou se paramos por aqui. Avaliem.

57 Responses to “Avaliação Final”

  1. Paula Araújo Says:

    eu acho que a ideia de trabalharmos com os computadores este ano foi muito bom porque nós a passar textos para os computadores passavamos com erros e depois amostrava erro e nós ficávamos a saber como se escreve a palavra correcta…….

  2. Rafaela Says:

    A TIC na aula de Portugues foi melhor porque eu este ano li mais do que toda a minha vida.Por isso eu acho que as TIC devem continuar. Para que todos os alunos lêam mais!!!

  3. MIGUEL CARVALHO Says:

    Os computadores são uma boa iniciativa para escrever mais e também para incentivar-nos.

  4. Daniel Fonseca Says:

    Eu acho que a ideia de haver computadores nas salas foi boa porque assim podemos postar os nossos textos e arquiva-los. Penso que isto veio trazer melhores resultados aos alunos.

  5. Noémia Matos Says:

    Acho que o blog veio resolver alguns problemas com leitura e escrita de alguns alunos. O blog deve decorrer durante vários anos.Ajudou-me muito com a minha escrita, com a leitura também porque aprendi palavras novas ao longo deste ano.Foi uma ideia muito fixe espero que continue assim.

  6. João Santos Says:

    Foi uma ideia fantastica

  7. Andreia Says:

    Este ano li bastante, eu acho que as Tic devem continuar não só para os 7ª mas para todos.

  8. Ana Duarte Says:

    Muito sinceramente não tenho palavras para descrever esta brilhante ideia do professor Paulo Faria, penso que graças a isto estamos mais ligados ao professor.

  9. Andre cristiano da costa carvalho Says:

    o que eu acho do texto é que a tic na sala de língua portuguesa é muito fixe…

  10. Catarina Gomes Says:

    eu acho que foi uma boa ideia e teve muito sucesso, muitas pessoas aderiram e agora as pessoas já sabem ler e escrever melhor

  11. Rui Says:

    Eu acho que a ideia do blog foi boa, não só para ler como também para escrever….

  12. anonimo Says:

    Acho que foi uma boa ideia,as aulas de portugues passaram a ser melhores para o ensino.E para o ano havia de continuar a ser utizado os blogues na sala de aula.

  13. Fábio Vale Says:

    Eu acho que foi uma ideia muito fantástica porque dá para nos ensentivar muito mais na escrita e na leitura…

  14. Daniela Faria Says:

    O blog trouxe vários benefícios para a escrita, mas também para a leitura foi uma iniciativa por parte do professor de Português Paulo Faria.
    Ajudou-me bastante, pois não era meu hábito ler e este ano li muito.
    Obrigado pela iniciativa.

  15. Dulce Enes Says:

    Eu acho que a ideia dos blogues foi das melhores que o Professor Paulo teve, apesar de ter sido muito positiva para a escrita e leitura, também contribuiu para a avaliação. Ligou-nos mais ao professor, por isso acho que para o ano devia continuar.

  16. sandra gonçalves Says:

    Eu acho que foi uma óptima experiência e que para o ano deviamos continuar. Foi uma óptima forma de fazer com que os alunos leiam e produzam textos. Os alunos ficam mais empenhados por causa de poderem mexer em computadores. A relação entre os alunos e o professor melhorou bastante. Parabens professor Paulo Faria, a sua ideia foi óptima.

  17. Daniel Carvalho Says:

    Eu acho que foi benéfico para a maoiria dos alunos. Eu comesei a ler mais a ercrever mais. Espero que para o próximo ano lectivo seija assim.

  18. anonimo Says:

    Este ano adorei as aulas de portugues.Gracas ao blog eu consegui desenvolver a minha escrita e a minha leitura.Espero que continue assim as aulas.

  19. Ana Gomes Says:

    Eu acho que foi uma óptima ideia de produzirmos a escrita e também de utilizarmos a informática na aula de Português. Gostava que para o ano tambem produzirmos assim. Com esta ideia os alunos melhoram a leitura e a escrita, e já agora na informática.

    xau, bjs, ana

  20. amonimo Says:

    eu acho que a ideia dos computarores foi boa porque comecei a ler mais e a escrever mais e tambem acho que e melhor para avaliar

  21. Diana Cardoso Says:

    Acho que foi uma boa ideia pois cativou-me a ler mais e a escrever. Ajudou-me muito porque eu dava alguns erros ortográficos e agora não dou quase nenhum. Espero que para o ano continuo a haver blogs na sala de aula.

  22. João Dias Miranda Says:

    Eu acho que a iniciativa de fazer blogues foi fantástica,mas a que gostei mais foi a de ter aulas de TIC em portugues,foi excelente.

  23. amonimo Says:

    A ideia de podermos ter acesso aos computadores na aula foi muito boa porque assim temos mais tempo para ir ao blog, o blog foi uma exelente ideia porque assim melhoramos a ortografia.

  24. João Costa Says:

    eu neste ano melhorei na leitura e na escrita e vou pensar que para o proximo ano melhorar mais.

  25. Luísa Freixo Says:

    Na minha opinião o blogue foi um grande incentivo, pois incentivou os alunos a escrever e ler mais. Espero que os blogues continuem para o ano.

  26. Filipa Carvalho Says:

    Eu acho que está muito fixe. Dá-nos mais interesse e fica mais divertido. Gostava que continuasse assim com esta ideia para o ano. Também é uma forma de produzirmos a escrita e a leitura.

    xau, filipa

    * (agradecia que me desse um 3 no final do período)

  27. paula machado Says:

    Olá professor. Teve uma bela ideia, para nos incentivar a ler e a escrever. Foi uma ideia excelente. Foi a melhor do ano. É por isso que os alunos o admiram (por essas e por mais algumas). Mas não se esqueça do meu 3.
    É por causa das suas belas ideias que lhe quero dar os meus sinceros PARABÉNS.

  28. Carla Enes Says:

    eu melhorei na leitura, adoro ler apesar de nao ler muito;
    vou tentar para o proximo ano lectivo ler mais;
    curto a ideia do blog e tambem vou criar um para mim.

  29. Diana Sá Says:

    Sinceramente acho que a sua ideia foi muito boa, pois incentivou os alunos tanto a lerem como a resumirem, pois nunca nenhum professor dos anos anteriores tinha tido uma ideia assim. Talvez os alunos se esforçaram bastante, pois não estávamos habituados a ter um ritmo de trabalho como este. Espero que para o ano que nos espera seja assim. Sinceramente acho que a relação dos alunos com o professor tem melhorado muito.
    Parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido.

  30. Isabel Dias e Filipa Carvalho Says:

    Acho que TIC nas aulas de Língua Portuguesa, o blog, foi um projecto muito bom para os alunos. Através deste tivemos de ler mais para produzir textos. Isto fez com que desenvolvessemos mais a escrita, pois quando temos de fazer um resumo exige que procuremos algumas palavras no dicionário para ficá-las a conhecer. Desta maneira eriquecemos mais o nosso vocabulário.
    Foi uma formada de desenvolvemos a nossa autonomia, pois temos de escolher a forma do nosso blog, o tipo de letra a usar, as cores…
    Foi também uma forma de o professor avaliar a produção escrita dos alunos e a sua criatividade.
    Por estas razões acho que o blog é um projecto bastante bom para os alunos, já que estes gostam muito de trabalhar com computadores, e foi também bom para o professor, pois foi outra forma de o professor avaliar os alunos. Espero que este projecto continue durante muitos anos.

  31. Pedro Ribeiro Says:

    A ideia dos blogues, que apareceu este ano na nossa escola, foi das melhores e mais eficazes ideias que esta escola já acolheu.
    Desenvolvemos a escrita, ampliamos os nossos hábitos de leitura, alargamos a a nosssa autonomia e a criatividade. Estabelecemos um pouco mais a próximidade com o professor que idealizou esta iniciativa, e também com os nossos colegas.
    Globalmente, acho que atingimos os objectivos propostos para esta concepção, que espero desenvolver nos próximos anos.

  32. anónimo Says:

    Eu acho que o blogue veio nos benifeciar o professor pode nos avaliar malhor. Eu este ano li mais, penso que para o ano podemos continuar. O blogue fez com que nós ficasse-mos a participar mais e a produzir mais.

  33. Patrícia Clemente Says:

    Eu acho que a ideia foi muito engraçada porque o blog da para escrever textos,poemas etc.
    Foi para ler mais, para não dar tantos erros, para ter uma boa escrita e conseguir melhorar a minha leitura e caligrafia.

  34. Tiago Miranda Says:

    Eu acho que foi uma bela ideia a criação das TIC na nossa escola, eu nunca li tanto na minha vida como este ano e também acho que essa ideia veio a desenvolver novas capacidades escolares no meu caso foi isso que aconteceu porque também foi o ano em estudei mais e tive melhores resultados!

    Parabéns por esta bela ideia!

  35. anonimo Says:

    Eu achei a ideia fantastica porque acho que dá para amentar a produção escrita e dá também para lermos mais livros e etc.
    Esperava que para o ano continuace-mos com a ideia do blog…


  36. Eu acho que este incentivo do professor foi muito bom para desenvolvermos a escrita e os métodos de leitura, eu pessoalmente acho que consegui desenvolver esses aspectos.

  37. Gabriel Vilas Boas Says:

    Esta ideia dos blogues, foi uma ideia inovadora. Gostei, principalmente de nós podermos escrever, ler e publicar no blogue. Ainda bem que o professor teve esta ideia, porque assim tenho mais gosto de ler e de escrever, pois eu adoro muito escrever no computador e estar na internet. Esta experiência espero que continue para o ano e para sempre pois é fantástica… Conheço alguns alunos que detestavam escrever e ler e apartir que o blogue se formou essas pessoas até já diziam e dizem: “Quando é que vem os computadores?”

  38. joão andré fernandes Says:

    Gostei muito da ideia, foi muito inovadora. Apesar de gostar muito de ler, com esta ideia do blog desenvolvi muito mais a minha escrita e os meus conhecimentos. Comecei a ter mais gosto pela leitura… A ideia do blog foi de incentivar os alunos… Já reparei que alunos que não gostavam de ler já gostam mais de ler do que antes da ideia dos blogs serem criados… Eu gosto de ler e escrever… Mas escrever na net é muito melhor do que escrever num folha de papel, até porque nos blogues não gastamos tantas folhas, logo cortam-se menos árvores… Gostei muito desta ideia e espero que isto dos blogues continue até nós ser seus alunos…

  39. Daniel Silva Says:

    Eu acho que o blog é uma coisa inovadora que nos veio dar vontade de escrever e ler. Gosto do blog porque desevolveu a minha escrita e a minha leitura. Também gosto dele porque posso-lhe por imagens de fundo muito porreiras. Acho que foi boa ideia termos feito um blog.

  40. josé Luis Says:

    achei a sua ideia muito incentivadora. Para o ano devíamos continuar. a relação entre os alunos e professor melhorou bastante.

  41. Antonio Cunha Says:

    Eu acho que o seu desenvolvimento com nosco nas aulas e a ideia do blog foi boa para nós trabalharmos nos contos que lemos e depois publicarmos no nosso proprio blog.

  42. Fábio silva Says:

    A ideia do blog foi boa, porque os alunos gostam de navegar na internet e os alunos trabalhammais rápido

  43. Ana Margarida Martins Neiva Says:

    Acho uma ideia muito boa.O blog fez com que eu escrevesse e le-se muito mais pois eu quase nunca lia livros mas agara interesso-me muito por livros e também porque gosto de escrever no computador.É uma ideia miuto boa.

    Xau.Ana

  44. Bruno Faria Says:

    O blog foi uma boa ideia, porque podemos lá por resumos e muitas mais coisa e também os alunos navegarem na net.
    xau

  45. Daniel Pimenta Says:

    Acho que a ideia do professor foi muito boa e que trazer os computadores para a sala de aula foi importante para aprender-mos ainda mais.

  46. bruno lima Says:

    Acho que o blogue esta fixe esta ideia do prof. foi um espectaculo.

  47. José Ferreira Says:

    1ºDiana Cardoso
    2ºSara Branco
    3ºDulce Enes

  48. Daniel Carvalho Says:

    1-Dulce Enes
    2-Diana Cardoso
    3-Sara Branco

  49. Joel Miranda Says:

    A ideia de cada aluno ter o seu blog é muito boa. O blog fez-ma escrever muito mais e lêr ainda mais.

    ADOREI TRABALHAR NO BLOG!

  50. Aires Vaz Says:

    A decisão cabe a todos e depende muito do vosso querer.
    Enquanto coordenador do Projecto M.A.I.S., enquanto professor e amigo, acho que deram um grande passo e tenho a certeza que não vão ficar a meio do caminho.
    Desde já felicito-vos a todos pelo trabalho. Sei que não somos todos iguais e que uns conseguem ir sempre mais longe que outros. Mas também sei que cada um pode ir sempre mais além de si próprio. Basta querer!
    Parabéns também ao vosso professor, Paulo Faria, que acredita!

  51. lena Says:

    Acho que esta iniciativa foi muito importante e interessante. Ao mesmo tempo que estavamos em contacto com outros colegas foi possível desenvolver a escrita e a leitura. O facto de haver prémios para os melhores blogues foi um bom incentivo para nos esforçarmos mais. Espero que no próximo ano seja possível continuar.

  52. Ana Veloso Says:

    Os blogues alimentaram a nossa vontade de escrever, muitas das vezes só escreviamos e resumiamos textos para ter o prazer de os publicar. Aumentaram a nossa imaginação e criatividade para criar belíssimos textos. Também foi uma forma de lermos livros e acolher dentro de nós o gosto pela leitura. Espero que para o próximo ano lectivo as T.I.C. nas aulas de Língua Portuguesa continuem. Foi uma iniciativa fantástica da parte do Professor Paulo Faria e desde já deixo-lhe os meus parabéns.

  53. Lima Says:

    Esta ideia dos blogues, foi uma ideia inovadora. Gostei, principalmente de nós podermos escrever, ler e publicar no blogue. Ainda bem que o professor teve esta ideia, porque assim tenho mais gosto de ler e de escrever, pois eu adoro muito escrever no computador e estar na internet. Esta experiência espero que continue para o ano e para sempre pois é fantástica… Conheço alguns alunos que detestavam escrever e ler e apartir que o blogue se formou essas pessoas até já diziam e dizem: “Quando é que vem os computadores?”

  54. Cristiana Gonçalves Says:

    1º Diana Cachada
    2º Pedro Ribeiro
    3º Andreia Santos

  55. Pedro Ribeiro Says:

    1ºLuisa Freixo
    2ºHelena Costa
    3ºDiana Sá

  56. Miguel Lima Says:

    1ºPedro Ribeiro
    2ºSara Branco
    3ºHelena Costa

  57. Ivone sá Says:

    ªLena Costa
    Sofia Vale
    Pedro Ribeiro


Deixe uma Resposta

