Agradecimento e reflexão

5 Março 2007

Este texto é de agradecimento à professora Altina, que deixou dois comentários dignos de registo e também de reflexão. A professora Altina lecciona na Universidade do Minho e é especialista nestas coisas das TIC. Para além do agradecimento gostaria de parar um bocadinho e partilhar convosco as suas palavras, quando afirma que o blogue não facilita a vida a ninguém, apenas é um estímulo para a produção escrita. Ah, fala de um assunto que acho muito importante: “aprender é difícil”. Como sabem, ouvimos com muita frequência dizer “eu faço o que me dá prazer”. Creio que para conseguirmos atingir os nossos objectivos temos que ser determinados para vencer os desafios. Ora nem sempre as coisas são fáceis, exigindo de nós esforço e dedicação.
Outro aspecto quanto a mim muito, muito importante tem a ver com a espécie de presente que é o blogue. Acho esta ideia maravilhosa, porque se pensarmos bem, agora já não escrevemos só para nós: isto vai cada vez mais alargando o círculo e qualquer um pode ler o que escrevemos. E isto aumenta a responsabilidade, não é?
Termino com a ideia de que iniciámos uma caminhada, eu e vós, e não sabemos bem para onde vamos, mas vamos fazendo o caminho, como dizia o poeta.

No segundo texto, a professora Altina sugere alguns cuidados a ter quando se escreve. Ora vejam lá o segundo comentário!
Obrigado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: